O charme do Vinho Verde, por Didú Russo

Eu adoro a agulha do Vinho Verde tradicional (aquela pequena efervescência, conferindo incomparável frescor e personalidade!). Hoje, lamentavelmente essa característica vem perdendo adeptos entre os produtores... Ora, mas o charme do Vinho Verde é exatamente essa agulha!

Continue lendo

5 fatos sobre os vinhos da Itália que você não sabia

A região que hoje conhecemos como Itália foi uma das primeiras do mundo a produzir vinho, há quase três mil anos . Com todo esse tempo de história, o país conseguiu reunir um belo conjunto de lendas e curiosidades que envolvem o mundo da bebida. Confira as cinco curiosidades que separamos para compartilhar com você:

Continue lendo

Diego Arrebola: O Sommelier Número 1 do Brasil

Bicampeão do título de Melhor Sommelier do Brasil pela Associação Brasileira de Sommeliers, Diego Arrebola parece colecionar certificados e concursos. Conheça a sua trajetória e confira algumas dicas para quem está pensando em se tornar um Sommelier

Continue lendo

Os 4 maiores mitos do mundo do vinho, por Thiago Mendes

Será que você já contou algum dos maiores mitos do mundo do vinho como se fossem verdade?

Continue lendo

Mito ou verdade? As lorotas mais contadas do mundo do vinho

Quanto mais pesada a garrafa, melhor o vinho? O aroma de lavanda no vinho da Provença vem de um campo de lavanda perto do vinhedo? A resposta para esses e outros mitos do mundo do vinho, você encontra aqui!

Continue lendo

7 documentários imperdíveis sobre gastronomia no Netflix

Vinho e gastronomia são intimamente relacionados! Não é à toa que, depois do sucesso da nossa lista com os melhores documentários de vinhos, resolvemos explorar o mundo secreto da gastronomia no Netflix!

Continue lendo