Enoturismo na Provence: um caso de amor por vinhos rosé

Além de ser a capital do vinho rosé no mundo, a Provence é um dos principais destinos de enoturismo da França. Aproveite as dicas da nossa colunista Giovanna Ferraz Borges e comece a programar as suas próximas férias.

Continue lendo

Guia de viagem: como transportar vinhos no avião

Está de viagem marcada para o Chile, Toscana ou Califórnia? Confira as dicas de como transportar garrafas de vinho em voos nacionais e internacionais!

Continue lendo

Qual é a diferença entre Confraria e Clube de Vinho?, por Mariana Vieira

Quando começamos a desbravar o mundo do vinho, em algum momento ouvimos de conhecidos que eles se encontram em uma confraria para degustar rótulos, ou mesmo que fazem parte de um clube do vinho. Mas o que esses dois termos significam?

Continue lendo

O que o seu vinho favorito diz sobre sua personalidade?, por Vinho do Bom

Pense no seu vinho preferido. Seja ele seco, frutado ou robusto, sua personalidade é feita de características, exatamente como as pessoas. Qual tipo de vinho você é?

Continue lendo

"Como guardar uma garrafa de vinho depois de aberta?", por Daniel Perches

Sabe aqueles dias em que você vai abrir a garrafa de vinho, mas pretende beber somente uma taça? Aprenda com o nosso colunista Daniel Perches o que fazer para conservar o vinho com qualidade e não desperdiçar uma gota sequer.

Continue lendo

Vinho e queijo ou queijo e vinho?, por Vinho do Bom

Será que existe combinação melhor do que vinho, queijo e inverno? Confira as dicas do Vinho do Bom para aproveitar a estação para conhecer os diferentes tipos de queijo e saber onde comprá-los sem medo.

Continue lendo